Que ano, hein gente??
Pelo menos para mim, foi um dos melhores.
Pelo menos para mim, foi um dos melhores.
Um mundo paralelo de criatividade, alegria, bom humor, conhecimento e muita, muita amizade.
Um país tão grande e nem percebemos isso. Esses contatos via Skype, Twitter e Facebook fazem nos sentirmos tão próximos, tão íntimos, tão família.
Um país tão grande e nem percebemos isso. Esses contatos via Skype, Twitter e Facebook fazem nos sentirmos tão próximos, tão íntimos, tão família.
Fiz muitos amigos. Alguns conheci pessoalmente e outros ainda não, mas com certeza, TODOS já fazem parte integrante da minha vida.
Pena que fisicamente o corpo envelhece, não há como reverter isso, mas psicologicamente, sem dúvida, descobri a Fonte da Juventude.
A lembrança de ser chamado para participar em podcasts, os RTs dados nas coisas que escrevo, os #FFs nas sextas-feiras, etc, etc.. Vocês não imaginam o quanto isso me fez bem nesse ano que está acabando.
Eu, que graças a Deus me considero um privilegiado por ter dois filhos tão queridos, André @plugin_rj e Priscila @Pityportugal e uma mãe velhinha, ainda com muita saúde que vive comigo (os grandes amores da minha vida) , achava que isso pra mim já era o bastante.
Erro meu. A amizade e o respeito que conquistei com a galera da podosfera e do Twitter completaram minha alegria, encheram meu ego e me fizeram esquecer a minha idade (da pedra..eheheh...).
Espero ter dados um pouco de alegria a vocês também com as minhas brincadeiras, trolagens e piadas sem graça.
O que posso querer mais?
A todos desejo muita saúde, felicidade e realizações em 2012. Muita paciência com os velhos (nós precisamos muito disso), que continuem curtindo a minha alegria e obrigado por vocês existirem

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"
ORGULHO, só tenho isso a dizer,
ResponderExcluirUm abraço, véio!
Véio! nós que agradecemos sua existencia (por ter durado tantas eras e séculos até hoje, e um bom tempo ainda)
ResponderExcluirvalew véio
abração
Bah, que bonito esse texto. Vários ensinamentos de vida que só agora, chegando aos 40 começo a me dar conta. Muita saúde e paz para aproveitar bastante com as pessoas que amas.Abraço
ResponderExcluirEu nunca tinha conhecido um velho tão gente boa, e tão querido como este, e ainda da um jeito de ser mais querido ainda, obrigado amigo.
ResponderExcluirchorando horrores aqui.. poxa, véio, eu fico manteiga-derretida nas épocas de festas! :(
ResponderExcluirQuerido Nelson, que alegria foi ter a oportunidade de me deparar com você por essas minhas andanças nas internês!
Não sei onde, quando, porque encontrei você, SEU LINDO, mas você ensinou à toda a podosfera a essência de ser feliz! Não há um podcast que não tenha tido um prazer absurdo de ter sua companhia atrapalhando as gravações! Que honra, e quanta bagunça! o/
Esse povo gosta de falar, de explicar as coisas, de discutir suas opiniões, mas neste ano nós aprendemos que podcast é muito mais legal quando se grava com os bons amigos!
Um beijo no S2!
É por essas e outras que digo sempre: envelhecer não é ficar triste com a vida. Ainda bem que podemos nos surpreender a cada dia com pessoas queridas, brincadeiras novas e ver que há motivos para ter momentos felizes.
ResponderExcluirFico agradecido por ser lembrado, Nelsão. Boa parte do que você descreveu também aconteceu comigo, apesar de lamentar que a distância e a falta de tempo me impeçam de ser mais próximo dessas pessoas tão queridas.
Continue sendo o vô garotão da podosfera por muito anos, caro Nerdanderthal.
Abração, boas festas e saúde.
"Sim ouvintes! Aqui é o Bruno Gunter e ao meu lado está o nerd velho da podosfera brasileira, Nelson! Mais conhecido como Nerdanderthal!"
ResponderExcluirBicho, teu texto diz tudo e me deixou mega feliz! Adorei ser lembrado cara! Mas é isso mesmo, envelhecer é uma dádiva, afinal temos mais experiências, mais vida passada :-)
E aproveitando: Tudo de bom para você e tua família Nelson. E que 2012 chegue com mais alegrias e casts para ouvirmos :-)
Horror!
[]'s
Bruno Gunter - Podtrash
Opa também foi um prazer conhecê-lo e quase aparecer nessa foto do Podbreja em sua homenagem(Tem um olho meu ali XD)não conversamos muito mas foi gratificante ver meu "nome" ser lembrado nesta sua pequena lista.Não sou muito ligado nessas festas de fim de ano mas desejo a você(senhor) um Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações(pelo menos até quando o mundo resistir)
ResponderExcluirMe emociono com as coisas que meu velho fala e faz. E me orgulho mais ainda dele. Cada dia mais, e sempre. Me sinto privilegiada por ter um pai como esse e agradeço a Deus todos os dias por ter me concedido essa honra.
ResponderExcluirAdoro saber, ver, ler e ouvir o sucesso que ele faz nessa vasta imensidão da internet, terra de ninguém, de muitos, de todos e completamente sem fronteiras.
Que ele conquiste mais e mais amigos, todos os anos, porque só eu sei como o que ele disse acima é verdade: vocês mudaram a vida dele e fizeram não só ele rejuvenescer, mas voltar a sorrir mais vezes e com mais alegria. Eu VI com meus próprios olhos.
E também agradeço muito a vocês por terem feito meu pai mais feliz.
Grande presente que EU ganhei em 2011.
Beijos da @pityportugal.
Sempre nessa época do ano gosto de ver comentários desse tipo que nos deixa mais e mais com a certeza que estamos fazendo algo legal e bacana na área do entretenimento com podcasts!!
ResponderExcluirValeu mesmo Nerdanderthal!
Ahh, Sr. Nelson, o que dizer?
ResponderExcluirO que dizer??? Eu não tenho a capacidade de sintetizar textos como o Sr. demonstrou.
Sinceramente, o Sr. conseguiu expressar em texto todo sentimento que eu, aqui de longe, sinto em relação aos amigos da Podosfera. Acima de tudo, o que sinto por este pessoal é GRATIDÃO!
Sou grato pelo tempo que dedicam. Sou grato pelo conteúdo, pelo humor, pela mensagem, pelo conhecimento, pelas experiências, sofrimentos, alegrias. Sou grato pelas emoções e até pelas vergonhas que passo em público.
Este ano, e poderia dizer, nestes último três ou quatro meses, tive acesso a conteúdos fantásticos. Os inesquecíveis Pó de Cash 23 (que o Sr. comentou aqui mesmo) e o Jurassicast Rocky, um Brasileiro. Os engraçadíssimos Descontrole 14 e 10 entre tantos outros.
E quando a minha listinha não passava de 20 podcasts assinados e o Sr. compartilhou comigo a sua lista. Agora são 39 assinaturas que andam sempre comigo.
Quando li os nomes de todos as pessoas que o Sr. citou e fui reconhecendo cada um, de cada podcast... pessoas que acompanho, que faço questão de retribuir com um pequeno comentário (às vezes não tão pequeno assim...) e acho, por último o meu nick, no meio de tanta gente que admiro, de tanta gente que se doa em seus podcasts, fiquei emocionado.
Poder considerá-lo amigo faz valer a pena cada letra, cada dígito de cada comentário em todos os podcasts que fiz. Valeu a pena.
Abraços.
aLx
Amigo, amigo, amigo... é, hoje posso dizer amigo!
ResponderExcluirSabe, a distancia não é nada hoje em dia, mas infelizmente tudo tem um fim, mas algo que jamais devemos esquecer é que presentes físicos e visitas esporádicas são momentâneas, mas as lembranças dos amigos são para sempre...
Parabéns pelo texto meu amigo.
E obrigado por lembrar de nós..
tear drop!
ResponderExcluirescorerram as lágrimas aqui
cada uma valendo muito pq sinceramente acredito que o senhor representa tudo o que eu valorizo de bom na internet! uma pessoa que foi chegando de mansinho, de mansinho e foi conquistando todos c/ a sinceridade que somente a experiencia pode trazer! antes tivessemos mais do senhor no mundo, para que com "suas piadas sem graça" pudessemos levar menos a serio as coisas chatas da vida e pudessemos dar valor SIM à amizade sem interesse, ao abraço e ao sorriso sem porque e à amizade, que mesmo distante e as vzs sem ter sido concretizada aovivo É TAO VERDADEIRA E REAL QTO PODERIA SER! Por mais que pudessemos, nunca poderiamos retribuir um nerdanderthal
Entalhado em cavernas profundas e antigas, finalmente foi recuperado por exímios arqueólogos hackers os escritos ancestrais que vieram direto da Pedra Lascada!
ResponderExcluirO texto magnífico do Seu Nerdanderthal com instruções específicas para ser lido no final de 2011 só agora é divulgado! Talvez por ordem expressa de um contemporâneo dele, o tio Nostradamus - pois o Seu Nerdanderthal atravessa as eras! -, quem pode saber?
Puxa, que maneiro essas palavras de carinho pra galera podosférica! Tenho certeza que todos se sentiram honrados com tamanha homenagem e demonstração de apreço, muito bom mesmo.
Um excelente final de ano e um 2012 mais excelente ainda, enquanto o mundo durar, pra você e toda sua família felizarda, Nelson!
P.S.: E que venham mais encontros não-somente internéticos com toda essa galera do barulho que gosta de gravar o que fala (os podcasters, claro!), como o Podcastinboteco!
Como bom cachaceiro, aguardo ansiosamente!
Felicidades, Douglas
Nelson,
ResponderExcluirUma das coisas que mais diferencia a atual comunidade de podcasts brasileira da sua correspondente estadunidense é o fenômeno "rede social" que ocorre entre os podcasters e ouvintes aqui no Brasil.
Posso estar muito enganado, mas me parece que a "rede social de podcasts" funciona muito melhor do que a porcaria chamada Orkut, o espião da CIA chamado Facebook, ou outros por aí.
São pessoas que se unem, que trocam ideias, mensagens, emails e, de repente, estão tomando cervejas (ou seja-lá-o-que-for) juntos, fazem planos para suas gravações, trocam experiências e acabam se tornando bons amigos.
Uma dessas pessoas que tive a honra de conhecer, embora não pessoalmente, com que pude trocar ideias, participar juntos de um projeto em comum e dar boas risadas foi você, nobre mestre!
Embora nossos caminhos dentro dessa "rede social" vão se separar em 2012, nossa amizade perdurará, e isso é o que importa.
Eu agradeço a você por enriquecer o meu caminho neste ano de 2011. É meu desejo que 2012 seja um ano excelente e muito próspero para você e sua família.
Abraços fraternais,
Lucas Amura.
Cara... tenho nem o que dizer. Sua amizade vale muito. Obrigado e Feliz Natal e próspero Ano Novo pra todos de sua família!
ResponderExcluirOlha só... até eu fui citado. Bacana.
ResponderExcluirTenha certeza, meu velho, que isso aí é tudo recíproco!
Ricardo Ferro
O vô é foda, e eu ainda trollei ele quando foi nos escutar pela primeira vez depois da volta, anyway......
ResponderExcluirla vai um cara fã desse nerd falar um pouco, conhecer o Nelson por meio da podosfera so mostra que essa mídia é foda, nunca pensei conhecer um cara tão bacana e tanta gente gente boa nesse meio, agradeço muito em ser podcaster por conhecer pessoas como o Nelson Mun-há-derthal.
Valeu Nelson pela citação e pelo carinho, saiba que você mora nos corações de toda a massa nerddica brasileira, praticamente você é o vovô Mun-há da podsfera e respeitado com carinho por todos, podcasters, ouvintes e blogueiros.
Abraço meu amigo e boas festas, são os votos da famíla Panda e Carneiro!
Icaro Freitas
Cara, estou emocionado, não sei nem o que dizer, sua amizade para mim é mto importante, tanto vc como o Boris, DougIlustra, Daigo e etc foram muito importantes em 2011 para mim, e marcaram minha vida, e são meus amigos queridos hoje! Valeu Cara. Sucesso! e Saudades. Precisamos Gravar mais vezes, rir mais um pouco rsrs
ResponderExcluirNelsinho tu é #PHODABRAGARAY!!
ResponderExcluirAdorei o teu texto e me senti muito comovido de ser citado (apesar de que Paranerdia não tem acento ¬¬).
Desejo a você muitos e muitos anos de vida, podcastinbotecos e participações no paranerdia! Hehehehehe
Um beijo no teu coração!!
Vida Longa e Próspera
O prazer foi meu! E parabens pela sua jovialidade, meu camarada! Pq vc so é pre-historico na carteira de identidade, pra nos vc é um adolescente! HAHAHA!
ResponderExcluirAbraçao!
po, manero o texto, emociona.. Vlw por lembrar de mim, eu sei q a gente n se fala mto mas é sempre mto legal!! ;)
ResponderExcluirAí meu lindo!!!
ResponderExcluirAmei seu post, me emocionei tanto...
Obrigada por nos colocar junto a essa galera sensacional, que trabalha de coração gerando cultura e entretenimento.
Sabe? Eu sempre achei foda demais que (sendo um homem mais velho) vc curta e interaja com esse universo.
É uma coisa prazerosa e rara. Pois tenho certeza que todos (mas, todos mesmo!) já devem ter tentado explicar aos seus pais família etc, o que é um podcast...
Você sabe o que é! Você curte porra!!! (desculpe o palavrão hehe)
Um beijo e uma cafungada no cangote virtual para uma das criaturas mais foda da internet: O Nerdandertal!!!
Palmas! Palmas! :D
Nelson, como todo final de ano você fornece essa injeção de animo além de arranca lagrimas de emoção dessa turma que rala o ano inteiro para produzir podcasts.
ResponderExcluirNerdandethal os marujos mal-acabados do piratacast são seus fãs e te desejamos um feliz natal e um prospero ano novo e agradecemos por você existir.
Ps.: E que venham muitos podcast in boteco nesse próximo ano.
.
ResponderExcluir.
Fala véio safado! Opa... Esse é o seu Nonô... Vc é só esclerosado mesmo. hehehe.
Valeu pelas palavras... Tu é um cara foda e foi muito bom te conhecer... Feliz natal e ótimo ano novo pra vc e pra toda a galera que produz e ouve de podcasts...
.
.
Fiquei emocionado com a mensagem, mas me arrepiei mesmo foi na foto das meias! :-P
ResponderExcluirValeu pela audiência e pelo carinho, espero que continue nos escutando e fazendo mensagens assim por muito tempo! :-)
Obrigada pela lembrança, Nelson..
ResponderExcluirTe conheci em um dos PodcastinBoteco e apesar de não termos tido tanto contato, gostei muito da oportunidade. A honra é nossa de ter você no nosso meio podcastal!
=)
Valeu pela consideração Nelson. É engraçado o que a internet faz conosco: coloca pessoas totalmente desconhecidas na nossa frente e parece que sempre foram nossos amigos/amigas. E é assim que eu lhe considero: um amigo de longa data!
ResponderExcluirUm feliz natal e um ótimo 2012 para você e toda sua família!
POR QUE NINGUÉM ESCREVE MEU NOME CERTO???
ResponderExcluirMAS ANTES DE RECLAMAR DO SEU CORRETOR ORTOGRÁFICO, DEVO AGRADECER A LEMBRANÇA E DESEJAR AO MEU GRANDE AMIGO NELSON UM FELIZ ANO NOVO.
UM PODCAST IN BOTECO SEM SUA PRESENÇA SE TRANSFORMA. SENTIMOS A FALTA DAQUELE CIDADÃO QUE FALA O QUE PENSA, QUE TEM HISTÓRIAS PRA CONTAR, QUE SENTA À MESA COM PESSOAS QUE TEM ATÉ 1/4 DA SUA IDADE E OS TRATA COMO IGUAIS.
VOCÊ É UM EXEMPLO DE BEM VIVER, EDUCAÇÃO, CARISMA E RESPEITO.
AGRADEÇO PELA HONRA DE CHAMÁ-LO DE AMIGO !!!
UM GRANDE ABRAÇO
BRUNNO COSTA
RESPECT IS EVERYTHING
Meu caro Nelsão! Meu muito obrigado pela homenagem e pela bela recomendação que fizeste dos Senhores de Castelo. Que bom que gostou do livro. Espero que continue a nos acompanhar e, em breve (Maio2012), o livro 2 estará disponível nas livrarias.
ResponderExcluirUm abraço NERDÁSTICO para você e um ótimo ano para todos!
Gustavo Brasman
gbrasman@srcastelo.com
www.senhoresdecastelo.com.br