quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMENTÁRIO SOBRE PÓ DE CASH #23

Pra começar, estou colocando pra vocês, um e-mail que enviei ao PÓ DE CASH em outubro/2010, sobre o episódio #23 - Filosofias de Lugares Inusitados - que muito me surpreendeu pelo tema abordado e a qualidade humana dos participantes (FatFrog, Silver, Tanko Chan e Rafael Smok)

Fiz questão, então, de deixar registrado todo esse sentimento, via e-mail, cujo teor, transcrevo abaixo.



"Alo, galera jovem do Póóóóóó´de Cash.
Eu comecei há pouco tempo escutar o cast, mais precisamente pelo #24 – Histórias de Zé Ruela 2 e logo, logo fui ouvir o Zé Ruela 1.
Consequentemente, o episódio #23 foi ouvido no começo dessa semana.
Esse então, me fez refletir muito sobre alguns conceitos meus.

É um grande erro de todos os jovens (e é claro que já fui um deles) subestimarem os mais velhos, não lhes dando ouvidos ou mesmo atenção quando passam algum conhecimento ou conselho.
Mas o que mais me surpreendeu, agora que já passei dos 50, é que estando eu na posição inversa, cometi o mesmo erro de quando era jovem: subestimei , dessa vez, os jovens.
Garotada nova, meio rebelde, NERDS... só pensam em games, sacanagens, coisas fúteis...enfim: NERDICES.
Vocês me fizeram refletir muito nesse cast #23. Ouvi quieto e com muita atenção, os belos conceitos de vida e, por que não dizer, filosofias de vocês – JOVENS.

Posso dizer que, de todos os podcasts que já ouvi, nenhum mexeu mais comigo que esse.
Vocês me fizeram acreditar que ainda existe uma luz no fim do túnel para que esse país possa mesmo vir a ser um dos melhores do mundo.
Vocês deram uma verdadeira lição de vida, respeito e MATURIDADE !

É por esses pensamentos,  por essa seriedade (mesmo com muito humor) e por essa sinceridade livre dos jovens falarem, que passei a me orgulhar de tê-los como amigos.
Tenho um filho e uma filha que tb são como vcs, mas que eu acreditava serem quase que ÚNICOS nesse universo jovem, mostrando, como falei antes, que eu estava errado.

Parabéns a vocês todos e um beijo de um velho jovem amante em viver  e  ser feliz."

Nerdanderthal
Nelson Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário